Flagrante: PM ataca manifestantes em frente à delegacia no Rio de Janeiro

Jornal A Nova Democracia – Na noite de quarta-feira (14), cerca de mil pessoas tomaram as ruas da zona sul em mais um protesto contra a carestia, a copa, as olimpíadas e pelo impeachment do gerente estadual Sérgio Cabral. O movimento se juntou aos professores do estado e do município, em greve há uma semana, engordando a massa de indignados. Próximo ao Palácio Guanabara, houve confronto entre manifestantes e a tropa de choque da PM.

Horas depois, em frente à 9ª delegacia de polícia, para onde os presos foram encaminhados, o clima ficou tenso entre PMs e manifestantes. Uma inspetora de polícia civil tentou intervir para acalmar os ânimos e acabou no meio de uma chuva de bombas de gás lacrimogêneo lançada pela tropa de choque. O alvo foi um pequeno grupo de manifestantes que só aguardava o desfecho das prisões arbitrárias efetuadas pela PM durante o protesto.

Foi uma distribuição gratuita de bombas, sendo que uma delas foi parar dentro do prédio da 9ª delegacia — uma das primeiras sedes do aparelho de repressão do velho Estado.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.