Através de uma hashtag, se iniciou um movimento nas redes sociais em prol da paz. Cientes do ódio que a guerra entre Israel e Palestina desperta entre alguns judeus e árabes, usuários alheios a isso têm usado a #JewsAndArabsRefuseToBeEnemies (“Judeus e árabes se recusam a ser inimigos”, em tradução livre) com fotos e mensagens que simbolizam a igualdade, o amor e o respeito entre ambos os povos.
Mesmo que a tensão e a violência continue seguindo em frente em Gaza, duas pessoas se mobilizaram para tentar mostrar ao mundo que o bem deve prevalecer sobre todas as circunstâncias. Estudantes no Hunter College, em Nova York, Abraham Gutman e Dania Darwish uniram forças para criar no Twitter a campanha com hashtag marcante. Em seguida, foram também para o Facebook, e o sucesso tem vencido o desdém, contando com o apoio de milhares de fãs, acompanhado de mensagens contra o preconceito e a raiva.
Segundo um relatório da AP, mais de 1.200 pessoas já foram mortas durante o conflito neste ano. Felizmente, ainda há quem não aceite esse desfecho e mostre que existe alternativa: “Pare com o ódio em Toronto e ao redor do mundo”.