
Com informações de Flávio Aldeia Maracanã Bittencourt:
Saímos da audiência sem resolução, retomamos a aldeia, agora o choque está aqui!
Precisamos de tod@s!!!
Multipliquem o chamado!!!
Quem puder ajudar e levantar a sua barraca, as portas da Aldeia Maracanã estão abertas para todos que apoiam esta causa.
O Batalhão de Choque começa a chegar aqui. Muitos carros da PM também já são vistos no local.
Amigos, quem puder comparecer para ajudar os indígenas, venha para Aldeia Maracanã. Tragam suas máquinas para filmar, fotografar e registrar qualquer tipo de truculência que possa vir a ocorrer por parte da polícia.
Policiais acabam de fazer ameaças dizendo que caso os indígenas e os jornalistas que estão dentro da ALDEIA MARACANÃ não desocupem o imóvel, eles vão ser obrigados a retirá-los à força.
O Batalhão de Choque já está pronto para agir com toda a truculência já conhecida pelos indígenas que já passaram por isso na primeira invasão do Choque a Aldeia.
“O advogado da Aldeia Maracanã, Arão da Providência, que estava na audiência na 8ª vara federal, retirou o recurso de reintegração de posse em favor da Resistência Indígena por constatar que o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro, estava utilizando de forma desfavorável ao grupo, desconsiderando a legitimidade da CESAC (Centro de Etnoconhecimento Socioambiental Caiuré) como uma das entidades de repressão das cerca de 10 etnias indígenas que formam a resistência.
De acordo com Arão da Providência, a postura do Tribunal sobre esse caso está a favor dos interesses do Governo do Estado do Rio de Janeiro e das empreiteiras que fazem parte do consórcio de empresas que administrarão o Maracanã nos próximos 35 anos”.
Mídia Ninja na Aldeia Maracanã Agora! Acompanhe ao vivo a ocupação clicando AQUI.