Índios mantêm reféns 4 funcionários da Funai em MG

Agência Estado

Índios da tribo xacriabá em São João das Missões, no norte de Minas, mantêm quatro funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) reféns desde a noite de terça-feira (24). Segundo a Polícia Militar (PM), os indígenas não ameaçam as vítimas, mas afirmam que eles só vão ser libertados após negociação com o Ministério da Saúde.

Os servidores trabalham na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde e foram rendidos quando chegaram para prestar assistência médica na aldeia do Brejo Mata Fome, uma das maiores da reserva xacriabá, com cerca de 2 mil habitantes. Ainda de acordo com a PM, fizeram os trabalhadores reféns para protestar contra o atendimento de saúde prestado na área.

O grupo reivindica a presença de funcionários da Fundação Nacional do Índio (Funai) no local para negociar melhorias na prestação do serviço. E haviam prometido libertar os reféns ainda ontem (25), o que não havia ocorrido até o fim da tarde. A PM acionou a Polícia Federal (PF) para auxiliar nas negociações.

http://www.dgabc.com.br/News/5954314/indios-mantem-refens-4-funcionarios-da-funai-em-mg.aspx

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.