Dezenas de entidades da Paraíba, reunidas na OAB do estado, durante o lançamento do livro Conflitos no Campo 2010, decidiram formalizar seu apoio e solidariedade às famílias de Ponta de Gramame, assim como solicitar que outras pastorais, associações, comunidades, instituições, organizações não governamentais, movimentos sociais, fóruns, militantes sociais, redes, grupos de apoios e afins façam adesão ao documento abaixo, colaborando também para sua ampla divulgação. O texto será protocolado e enviado na próxima terça-feira, dia 14, para vários setores do Governo Federal, Governo Estadual, Poder Judiciário e Ministério Público. As adesões eduardofernandesaraujo@gmail.com.
HISTÓRIA DE RESISTÊNCIA NA LUTA PELA REFORMA AGRÁRIA E DIREITO HUMANOS NO ESTADO DA PARAÍBA: APOIO À COMUNIDADE DE GRAMAME
João Pessoa, 09 de junho de 2011.
Auditório da Ordem dos/as Advogados/as do Brasil – Seccional PB
Em 02 de fevereiro de 1999, cerca de 60 famílias ocuparam a fazenda Ponta de Gramame, área improdutiva com aproximadamente 164 hectares, situada no município de João Pessoa. Na área viviam seis famílias há cerca de 20 anos, e a ocupação foi uma estratégia para reforçar a luta dos/as posseiros que estavam sendo ameaçados/as de expulsão pela Família Gouveia Falcone, proprietária da área, que queria transformar a Fazenda em um empreendimento imobiliário. (mais…)
Ler Mais