Líder de assentamento do MST no Paraná é morto a tiros

cruzCrime ocorreu no assentamento Sétimo Garibaldi na noite de domingo (4). Dois homens chegaram na casa de Valdair Roque e atiraram contra ele

Comissão Pastoral da Terra*

O líder do assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Sétimo Garibaldi de Terra Rica, no noroeste do Paraná, Valdair Roque foi morto na noite de domingo (4) em frente a sua casa.  De acordo com a Polícia Civil, dois homens chegaram à residência de Roque e se passaram por compradores de galinhas. Quando o líder do assentamento saiu da residência para atendê-los, os suspeitos dispararam vários tiros contra ele, ainda conforme a polícia.

O delegado Carlos Henrique Rossato Gomes classifica o crime como assassinato, mas ainda não sabe dizer quem são os responsáveis pelos tiros. “Nós acreditamos que o crime não foi motivado por disputa de terra ou conflitos agrários”, diz o delegado. “Estamos conversando com a família e com os amigos para tentarmos descobrir o que pode ter ocorrido”, complementa Gomes.

Em nota, o MST lamentou a morte de Valdair Roque e alega que o crime foi uma emboscada que ocorreu na presença do filho de sete anos do assentado.  Ainda segundo a nota, Roque se tornou alvo de latifundiários e de políticos da região por ter atuado intensamente em negociações pela Reforma Agrária.

A vítima, de 38 anos, foi velada na casa da família no assentamento em Terra Rica. “Estamos trabalhando para que em 15 dias ou no máximo no fim deste mês tenhamos os nomes dos envolvidos”, finaliza Carlos Rossato Gomes.

*Fonte: G1 Paraná

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.