A noite deste sábado será de festa na ocupação Mauá, localizada no centro de São Paulo. A comunidade vai comemorar o depósito feito pela prefeitura de São Paulo, no valor de R$ 11 milhões, para a compra do edifício que, desde 2007, está ocupado por mais de 200 famílias. Confira abaixo notícia divulgada na página da comunidade no facebook. E leia outros posts sobre a ocupação Mauá aqui no blog.
Por Raquel Rolnik
Neste sábado, a partir das 18h, a Comunidade Mauá vai comemorar a grande vitória da desapropriação do prédio, com samba e forró. Um palco será montado na frente da ocupação para as apresentações.
Depois de muita luta e da agonia pela ameaça de reintegração de posse, O processo de desapropriação do prédio iniciou em junho de 2013 quando o prefeito Fernando Haddad assinou o decreto de interesse social. No dia 30 de abril a prefeitura de São Paulo depositou R$ 11, milhões correspondentes a sua oferta de compra para a nossa Ocupação, que abriga 237 famílias, aqui na rua Mauá no Bairro da Luz, centro da capital Paulista.
O proprietário deixou o imóvel abandonado, sem função social, por mais de 20 anos, As famílias já poderiam ter a posse do prédio por uso capião, Mas quando faltavam apenas quatro dias para completar cinco anos da ocupação, o dono pediu a reintegração de posse.
O projeto é para construção de 160 apartamentos conjugados ou de um dormitório . E as famílias restantes serão atendidas nos outros projetos habitacionais da prefeitura.