Aty Guasu: “O leilão não é somente contra as vidas dos indígenas, mas é contra todas as classes trabalhadoras e movimentos sociais”

Constituição Demarcação JáA comissão das lideranças da Aty Guasu avalia e conclui que as organizações dos fazendeiros e políticos anti-indígenas recomeçam a ameaçar e atacar todos os segmentos sociais brasileiros excluídos e trabalhadores dominados e subalternos. É importante destacar que os fazendeiros estão financiando extermínio dos indígenas, ao mesmo tempo ataca os movimentos da sociedade trabalhadora, ou seja, os “brancos” pobres injustiçados, quilombola/escravos-negros sobreviventes, desempregados, indígenas etc.

O leilão não é somente contra as vidas dos indígenas, mas é contra todas as classes trabalhadoras e movimentos sociais. Nós líderes indígenas entendemos que a sociedade de classe trabalhadora vinculada aos movimentos sociais é a maioria, não poderíamos ser dominado pelos fazendeiros.

Nós indígenas apoiamos a reforma agrária, apoiamos a distribuição de terras para todos brasileiros, apoiamos a regularização das terras quilombolas.

Nós líderes defendemos que todos os brasileiros (as) precisam ter um pedaço de terra para viver dignamente como ser humano, só assim surgirá paz no campo, os “brancos” e os quilombola e movimentos dos negros não devem viver para sempre dominados explorados pelos fazendeiros e do agronegócio.

Veja só a posição do Francisco Maia, da Acrissul e Famasul, sobre os movimentos sociais brasileiros. Maia reafirma publicamente na imprensa: “Ontem foram os sem terra, hoje sãos índios, amanhã podem ser os quilombolas, o pessoal do meio ambiente, as ONGs, carga tributária, trabalho escravo, ou seja, uma série de situações que se apresentam contra nós. O campo deveria receber prêmio pelo bem que faz ao país”, acredita Maia.

Diante disso, nós indígenas estamos com os movimentos sociais sem terra, sem teto, desempregados, quilombolas, etc. Somos maioria no Brasil. Só nós dominados, injustiçados e ameaçados todos juntos construiremos paz no campo, com certeza! Vamos nos abraçar nesse momento. Vamos repudiar o leilão dos fazendeiros contra os indígenas. O tempo chegou. Vamos nessa!

Aty Guasu luta pela justiça para todos povos  injustiçados.

Cartaz ruralista convocando leilão para contratação de “seguranças”:

Cartaz ruralista

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.