Iolando Lourenço* – Agência Brasil
Brasília – O novo ministro da Agricultura, deputado Antônio Andrade, é natural de Patos de Minas e está em seu segundo mandato como deputado federal pelo PMDB. Andrade substitui na pasta o também deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), que vai retomar o mandato.
O novo ministro é engenheiro civil e produtor rural. Começou a carreira política como prefeito de Vazante (MG) no período de 1989 a 1992. Depois foi deputado estadual em Minas por três legislaturas. Membro da bancada ruralista na Câmara, Andrade ocupou a presidência da Comissão de Finanças e Tributação até o último dia 7.
Antônio Andrade foi presidente do Sindicato Rural de Vazante, presidente da Associação Microrregional dos Municípios do Noroeste de Minas Gerais e diretor da Associação Mineira de Municípios.
Como deputado federal, o novo ministro integrou as comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, de Minas e Energia, de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça, de Desenvolvimento Econômico, e ainda a comissão especial Agroindústria e Produtor Rural. Também integrou Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva do Leite, entre outras.
*colaborou Luana Lourenço; Edição: Davi Oliveira
—
Compartilhada por Sonia Guarani Kaiowá Munduruku.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-03-15/novo-ministro-da-agricultura-e-produtor-rural-em-minas-gerais
O modelo de governabilidade do Esquerdismo no Brasil chega ser lamentável e vergonhoso,para permanecerem no poder,eles fazem de tudo e td lá em cima do muro,uma vela pra deus e outro pro diabo ”a Colisão”..
O pior é os esquerdistas”da Bahia, que lutaram para derrubar uma hegemonia Carlista de décadas no poder,pra depois fazerem retrocessos inimagináveis,igualando a mesma logica fascista,uma das estrategias é invisibilizar e silenciar os anseios da sociedade e dos movimentos populares a outra logica fascista é á velha copilação e promoção da inercia de alguns movimentos sociais que na Bahia á serviço do Wagnismo Petista,o que á Dilma faz, em seu governo de Colisão retrogrado é o modelo dos esquerdistas no poder no Brasil..
Veja essa matéria onde mostra os movimentos sociais que colocaram no poder na Bahia veja o Documento da articulação de movimentos sociais na Bahia e suas reenvidicações históricas do qual resultaram em nada,em nenhum avanço, apenas silencio td em nome da Colisão para á continuidade do poder para o poder de Esquerda.http://www.politicaspublicasbahia.org.br/spip.php?article22