Reunião entre o maestro pernambucano e cônsul é adiada

Diário de Pernambuco

Em entrevista ao Diário  por telefone, neste sábado, maestro pernambucano Israel de França afirmou que não tem mais condições de permanecer na Europa após as agressões sofridas por integrantes da Polícia Nacional espanhola. “Esse país está errado. Tenho minha dignidade e quero que os quatro policiais que me agrediram sejam punidos. Não tinha faca nenhuma, como disseram. Quero que provem isso”, falou. Israel vive na cidade de Granada há 22 anos.

Uma reunião com o cônsul-geral adjunto do Brasil em Madri, Cícero Garcia, estava programada, mas foi suspensa porque, segundo o maestro, a autoridade precisou fazer uma viagem de emergência. Eles iam discutir medidas protetivas enquanto o inquérito está aberto. Na versão da polícia, os agentes teriam sido chamados por outros clientes que alegaram que o brasileiro estaria bêbado e teria entrado em confronto com um homem no restaurante em que se encontravam. Os policiais informaram que o artista teria se negado a apresentar documentos e que portava uma faca.

Músicos pernambucanos, representantes do sindicato da categoria e familiares de Israel estiveram nessa sexta-feira à tarde na Casa Civil do estado para entregar um abaixo-assinado solicitando empenho do governador Eduardo Campos junto ao Itamaraty para solucionar o caso. Campos pediu providências ao Ministério das Relações Exteriores.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2012/12/29/interna_vidaurbana,415365/reuniao-entre-o-maestro-pernambucano-e-consul-e-adiada.shtml

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.