Junia Gama
Representantes das Forças Armadas reagiram às declarações da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, de que a Comissão da Verdade poderá dar origem a um processo de condenações semelhante ao de outros países na América Latina. Em entrevista ao Correio, a ministra alterou o discurso suave em relação aos efeitos da comissão e defendeu a possibilidade de punição àqueles que tenham cometido crimes durante a ditadura militar.
Na semana passada, a Presidência do Clube Militar, que reúne os oficiais da reserva, enviou um manifesto aos membros da entidade. O texto, assinado pelos presidentes dos clubes Naval, Militar e da Aeronáutica, cita a reportagem do Correio, a nomeação de Eleonora Menicucci para a Secretaria de Políticas para as Mulheres e uma das resoluções políticas do PT em seu aniversário de 32 anos, sobre o empenho no resgate da memória da luta pela democracia durante o período da ditadura militar.
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/02/23/interna_politica,279523/ministra-maria-do-rosario-insiste-em-punir-responsaveis-por-crimes-durante-a-ditadura.shtml
Enviada por José Carlos.
Gostaria de saber como solicitar pesquisa sobre os presidios indígenas em MG(area indígena krenak e fazenda guarani) durante a ditadura militar,onde torturas,assassinatos,exilios e deportações eram fatos corriqueiros e sem punição.Muitos destes indígenas estão vivos e estãpo sendo contatados pela ong Reporter Brasil d S.Paulo, e os fatos merecem ser divulgados,pois é uma pagina da hist´oria indigena de minas e do Brasil não revelada!