PMs baianos das Bases Comunitárias discutem racismo, discriminação e preconceito

Objetivo é desenvolver conhecimentos sobre pobreza, emprego, gênero e raça

Policiais militares baianos que atuam nas Bases Comunitárias de Segurança, em Salvador, participam nesta terça-feira (6) de uma capacitação e discutem temas como o racismo, a discriminação e preconceito. O encontro, uma parceria entre as secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Promoção da Igualdade (Sepromi), Administração (Saeb) e Segurança Pública (SSP), visa a Formação de Gestores do Programa de Igualdade de Gênero e Raça (GRPE).

“Eles estão desconstruindo conceitos firmados ao passar dos anos, a partir de uma abordagem que alinha exposição e debates. Percebemos que este novo desafio tem sido aceito de maneira muito natural. E o esforço que eles fazem para absorver novos conhecimentos é de fundamental importância no resultado final dos trabalhos”, afirma Patrícia Lima, coordenadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente. O encontro, realizado no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, teve início segunda (5) e vai até amanhã (7).

http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/107262-pms-baianos-das-bases-comunitarias-discutem-racismo-discriminacao-e-preconceito.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.