O direito ao voto e a escolha livre de seus representantes é resultado de uma luta histórica da população brasileira.
Essa votação grandiosa se constitui num direito adquirido dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Piripiri, portanto, deve ser respeitado.
O candidato que foi repugnado nas urnas pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais do STTR de Piripiri, hoje briga na Justiça para tomar o Sindicato a todo custo, desrespeitando a vontade da maioria dos sindicalizados.
O Totonho ganhou as eleições em um processo legítimo, aberto e com ampla maioria de 1.525 votos, e o perdedor tenta voltar à direção do sindicato pela força do “tapetão”. Isto sim é um processo desrespeitoso e ilegítimo diante da manifestação das comunidades rurais através voto.
A eleição de Antonio Soares, confirma o desejo de continuidade de uma gestão administrativa democrática e compromissada com desenvolvimento rural sustentável das comunidades rurais (assentados(as) da reforma agrária, comunidades quilombolas e agricultores(as) familiares) de Piripiri em vista a melhoria da qualidade de vidas dessas populações.
Por isso, os trabalhadores rurais, principalmente os idosos e aposentados, que tanto confiam na atual administração lamentam e temem o rumo que possa tomar o SINDICATO se prevalecer à decisão da Justiça.
Não vamos nos calar, vamos à luta até o fim!
APOIO
Conjunto de todas as Associações Rurais de Piripiri, Ceas, Cooperativa agrofamiliar, Técnicos Agrícolas e estudantes dos cursos de agropecuárias das Escolas de Piripiri e Pedro II.
http://www.vermelho.org.br/pi/noticia.php?id_noticia=157084&id_secao=95