PI – Carta aberta em apoio a “Totonho” – Presidente do STTR de Piripiri

STTR PIRIPIRI
Totonho e sua esposa em atividade do Sindicato

O direito ao voto e a escolha livre de seus representantes é resultado de uma luta histórica da população brasileira.

As eleições realizadas para a escolha da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Piripiri, que elegeu a Chapa “FORÇA QUE VEM DA ROÇA”, representada pelo Sr. Antônio Soares, o TOTONHO, natural da Comunidade Sussuarana, remanescente de Quilombo, eleito com 2.242 votos e que venceu segunda chapa, que obteve apenas 717 votos, encabeçada por um Secretário da Prefeitura Municipal de Piripiri.

Essa votação grandiosa se constitui num direito adquirido dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Piripiri, portanto, deve ser respeitado.

O candidato que foi repugnado nas urnas pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais do STTR de Piripiri, hoje briga na Justiça para tomar o Sindicato a todo custo, desrespeitando a vontade da maioria dos sindicalizados.

O Totonho ganhou as eleições em um processo legítimo, aberto e com ampla maioria de 1.525 votos, e o perdedor tenta voltar à direção do sindicato pela força do “tapetão”. Isto sim é um processo desrespeitoso e ilegítimo diante da manifestação das comunidades rurais através voto.

A eleição de Antonio Soares, confirma o desejo de continuidade de uma gestão administrativa democrática e compromissada com desenvolvimento rural sustentável das comunidades rurais (assentados(as) da reforma agrária, comunidades quilombolas e agricultores(as) familiares) de Piripiri em vista a melhoria da qualidade de vidas dessas populações.

Por isso, os trabalhadores rurais, principalmente os idosos e aposentados, que tanto confiam na atual administração lamentam e temem o rumo que possa tomar o SINDICATO se prevalecer à decisão da Justiça.

Não vamos nos calar, vamos à luta até o fim!

APOIO

Conjunto de todas as Associações Rurais de Piripiri, Ceas, Cooperativa agrofamiliar, Técnicos Agrícolas e estudantes dos cursos de agropecuárias das Escolas de Piripiri e Pedro II.