Fonte: MST
A Escola Nacional Florestan Fernandes – ENFF está organizando a III Turma para o curso Teoria política para dirigentes formadores de movimentos sociais. A tarefa a que se propõe o curso é de potencializar ao máximo a formação de quadros para se avançar num projeto de unidade da classe trabalhadora do campo e cidade, fortalecendo os laços de solidariedade.
O curso tem por objetivo:
- Contribuir com o processo de formação de militantes dos diversos movimentos sociais do Brasil criando a necessidade do estudo permanente, com o desenvolvimento da consciência política, na busca do conhecimento e capacidades para dar conta das tarefas e exigências políticas desse momento histórico, na perspectiva do avanço da luta de classes e da construção do socialismo.
- Potencializar as relações e o intercâmbio entre a militância dos movimentos sociais do Brasil, bem como fortalecer a unidade política, ideológica e teórica destes movimentos sobre os processos de mudanças sociais no Brasil.
- Fortalecer o intercâmbio de experiências no campo da formação e dos desafios orgânicos dos movimentos sociais.
Para isso, o interessado deve ser indicado pela direção do movimento ao qual faz parte, a partir dos seguintes critérios: Tenha uma caminhada, uma experiência de militância nos movimentos sociais; Que tenham a característica de ser multiplicadores de processos de formação em suas organizações; Ter escolaridade mínima, isto é, saber ler fluentemente, escrever e interpretar textos; Considerar a questão de gênero, igual participação de homens e mulheres.
A etapa do curso ocorrerá de 12 a 25 de novembro de 2012, em Guararema (SP).
Informações através do e-mail: [email protected]
—
http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7060&Itemid=1. Enviada por Patrícia Magno.