Debate será no município de Ijuí, no Rio Grande do Sul, no dia 9 de abril, no Salão de Atos da Unijuí
Com a participação do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS), do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público do Estado, o Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos realizará audiência pública para debater os efeitos do uso de agroquímicos na saúde humana, meio ambiente e consumidor (segurança alimentar) na região de Ijuí. O objetivo é coletar informações e propor encaminhamentos sobre o tema.
A discussão será no dia 9 de abril, no município de Ijuí, no Salão de Atos da Unijuí, na Rua do Comércio nº 3000, Bairro Universitário.
Sobre o tema, serão ouvidos representantes de órgãos públicos, associações civis, Conselhos, Universidades e movimentos sociais organizados. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], até as 14h do dia 8 de abril. Será observada a ordem de inscrição e o limite de cinco minutos para cada intervenção. Cidadãos presentes também poderão manifestar-se mediante inscrição no local, tendo o limite máximo de dois minutos.
Antes das manifestações, o evento abrirá espaço para a palestra de Karen Friedrich, doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz.
As regras detalhadas constam no edital de convocação.
—
Enviada para Combate Racismo Ambiental por André Merli.