Audiência pública discutirá impactos dos agrotóxicos na saúde pública, meio ambiente e consumidor

Debate será no município de Ijuí, no Rio Grande do Sul, no dia 9 de abril, no Salão de Atos da Unijuí

MPF/RS

Com a participação do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS), do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público do Estado, o Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos realizará audiência pública para debater os efeitos do uso de agroquímicos na saúde humana, meio ambiente e consumidor (segurança alimentar) na região de Ijuí. O objetivo é coletar informações e propor encaminhamentos sobre o tema.

A discussão será no dia 9 de abril, no município de Ijuí, no Salão de Atos da Unijuí, na Rua do Comércio nº 3000, Bairro Universitário.

Sobre o tema, serão ouvidos representantes de órgãos públicos, associações civis, Conselhos, Universidades e movimentos sociais organizados. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], até as 14h do dia 8 de abril. Será observada a ordem de inscrição e o limite de cinco minutos para cada intervenção. Cidadãos presentes também poderão manifestar-se mediante inscrição no local, tendo o limite máximo de dois minutos.

Antes das manifestações, o evento abrirá espaço para a palestra de Karen Friedrich, doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz.

As regras detalhadas constam no edital de convocação.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por André Merli.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.