Ela morreu no sábado (14), em São Paulo, aos 87 anos de idade. Causa da morte e local do velório não foram divulgados.
G1 SP
Morreu neste sábado (14) em São Paulo, aos 87 anos de idade, a advogada Therezinha Zerbini, fundadora do Movimento Feminino pela Anistia. A causa da morte e local do velório não foram divulgados.
Therezinha lutou pelo retorno de exilados políticos e pela redemocratização do Brasil. Durante a ditadura militar, conseguiu recursos financeiros para ajudar clandestinos no país.
Em 1968, ela foi presa por ter dado apoio a um congresso clandestino da União Nacional dos Estudantes (UNE). Por causa disso, ficou seis meses na prisão e foi enquadrada na chamada Lei de Segurança Nacional. Nesse período, conviveu com a atual presidente Dilma Rousseff.
Em 1975, Therezinha cricou o Movimento Feminino pela Anistia. Ela foi casada com o general Euryale de Jesus Zerbini, cassado pelo golpe de 1964. Ela também foi cunhada do pioneiro em cirurgia cardíaca no Brasil, Euryclides Zerbini.

Se quiser receber nosso boletim diário, é só inscrever-se na aba "Quem somos", clicando
EVOÉ, THEREZINHA GUERREIRA!
Escrevi um romance em que a protagonista é inspirada nessa guerreira imortal, que nos deixou no sábado, dia 14:
http://amplexosdojeosafa.blogspot.com.br/2014/10/presentaco-do-dia-do-professor.html
Obrigada, pela sua luta, pela sua coragem e generosidade? Que a gratidão de tantas famílias que você ajudou sejam o seu transporte para continuidade de sua vida de luta em favor do bem em um nível elevado no invisível mundo espiritual.