Do total, 29 foram apresentados na Casa da Mulher Brasileira. Operação teve 80 mandados de prisão expedidos em Campo Grande.
Do G1 MS
A Polícia Civil prendeu 58 suspeitos de violência contra a mulher durante operação em Campo Grande. Desse total, 29 foram apresentados na manhã desta sexta-feira (6) na Casa da Mulher Brasileira pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Conforme a titular da Deam, delegada Rosely Molina, os suspeitos foram presos por crimes como estupro, homicídio, tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal e desobediência à medida preventiva.
Na operação ‘Mulher Brasileira 1’, 80 mandados de prisão foram expedidos. Os suspeitos apresentados foram presos nos dias 4 e 5 de março, com a ajuda de 14 unidades policiais especializadas.
Rosely disse que os presos estão fazendo um ‘passeio’ pelo Código Penal, já que a maioria tem registros por outros crimes. “As mulheres perceberam que tem mais um lugar onde elas podem buscar auxílio. Elas estão mais corajosas”, afirmou a delegada, ao se referir à Casa da Mulher Brasileira.
Desde a inauguração no dia 3 de fevereiro, a Casa da Mulher Brasileira registrou cerca de 3 mil atendimentos, 1,2 mil boletins de ocorrência e 200 prisões.
Foto: Presos apresentados na Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande (Foto: Priscilla dos Santos/ G1 MS)