Em operação, 58 são presos por violência contra mulher em MS

Do total, 29 foram apresentados na Casa da Mulher Brasileira. Operação teve 80 mandados de prisão expedidos em Campo Grande.

Do G1 MS

A Polícia Civil prendeu 58 suspeitos de violência contra a mulher durante operação em Campo Grande. Desse total, 29 foram apresentados na manhã desta sexta-feira (6) na Casa da Mulher Brasileira pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Conforme a titular da Deam, delegada Rosely Molina, os suspeitos foram presos por crimes como estupro, homicídio, tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal e desobediência à medida preventiva.

Na operação ‘Mulher Brasileira 1’, 80 mandados de prisão foram expedidos. Os suspeitos apresentados foram presos nos dias 4 e 5 de março, com a ajuda de 14 unidades policiais especializadas.

Rosely disse que os presos estão fazendo um ‘passeio’ pelo Código Penal, já que a maioria tem registros por outros crimes. “As mulheres perceberam que tem mais um lugar onde elas podem buscar auxílio. Elas estão mais corajosas”, afirmou a delegada, ao se referir à Casa da Mulher Brasileira.

Desde a inauguração no dia 3 de fevereiro, a Casa da Mulher Brasileira registrou cerca de 3 mil atendimentos, 1,2 mil boletins de ocorrência e 200 prisões.

Foto: Presos apresentados na Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande (Foto: Priscilla dos Santos/ G1 MS)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.