Como parte da Jornada Universitária de Luta pela Terra, que está sendo realizada no mês de abril com atividades em várias universidades brasileiras, o grupo de pesquisas Movimentos Sociais, Diversidade Cultural e Educação do CEPECH/DCIE, em parceria com o Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da Universidades Estadual de Santa Cruz, promove hoje, 28 de abril, às 19 horas, a mesa redonda “A luta pela terra na regional Sul da Bahia”. O evento será no Auditório Jorge Amado da UESC, em Ilhéus, e durante a sua realização será lançado o Manifesto pela Liberdade Imediata do Cacique Babau.
Os temas e debatedores serão:
- O Movimento Indígena – Prof. Dr. Carlos José F. Santos – Casé Angatu (DFCH/UESC) e membros da Povo Tupinambá
- A Teia de Agroecologia Povos da Cabruca e da Mata Atlântica – Coordenação do Assentamento Terra Vista – Joelson Ferreira
- A Escola Família Agrícola – Profª Janira Souza
- O MST – Geane Núbia
Na oportunidade, os coordenadores do evento lançarão seus livros: “Ocupar, resistir e produzir, também na educação! O MST e a burocracia estatal: negação e consenso”, da professora Arlete Ramos dos Santos (DCIE), e “Analfabetismo entre idosos no semiárido nordestino”, do professor Marcos Augusto de Castro Peres (DFCH).
Mais informações AQUI.
Muito importante esse encontro, os espíritos dos guerreiros, os encantados, estarão juntos e nós que infelizmente não poderemos daremos de longe nosso apoio na divulgação deste manifesto. Pela liberdade do Cacique Babau e pela descriminalização dos movimentos sociais, especialmente dos movimentos indígenas, pela demarcação das terras tradicionais e pela paz…..