O Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (ASFOC) convida todos para o Prêmio Arouca e a Medalha Careli, no dia 12 de setembro, a partir das 16h, na Estação ASFOC – na Fiocruz, próximo à Passarela 6 da Av. Brasil, ou Estação de Manguinhos.
Na Medalha Careli será homenageada a Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ e sua posição critica em relação às incursões policiais em favelas e à ação policial nas manifestações políticas. Posição esta imprescindível na defesa dos direitos humanos e políticos. A outra medalha será entregue ao companheiro Altair, da Associação de Moradores da Vila Autódromo, pela valorosa luta contra a remoção, em defesa do direito a moradia digna.
Comp@s de luta de diversas favelas do RJ, de Manguinhos, Maré, Rocinha, Vigário Geral, Alemão, Acari, Jacarezinho, pescadores artesanais, atingidos de grandes empreendimentos, dentre outros estão confirmando presença.
A grande imprensa e mídia alternativa será convidada para cobertura.
Será um momento de muita emoção e de unidade dos movimentos populares e sindicais na luta pelo reconhecimento dos direitos políticos, sociais, econômicos, ambientais e culturais das comunidades de baixa renda e tradicionais, dos manifestantes e dos trabalhadores em geral.
–
Enviada para Combate Racismo Ambiental por Alexandre Pessoa Dias.