SP – Segunda, 13, às 19h, na USP: Roda de conversas com caciques Guarani e Kaiowá de Mato Grosso do Sul

GK grita em SPA partir das 19 horas, na sala 4 da FFLCH-USP, Roda de Conversa com Ládio Veron, Cacique da Aldeia Takuara; Chatalin Benites, Cacique da Aldeia Bororó; e Argemiro Arce, Nhanderu. Participem!

O Povo Guarani Kaiowá continua sofrendo massacre contínuo,e o estado brasileiro continua se omitido e agindo contra a possibilidade deste povo ter direito às suas terras. O Tribunal Popular convida a todxs aliadxs e militantes para debater essa situação e buscar construir alternativas de luta em apoio ao povo Guarani Kaiowá!

Enviada por Natália Freire para Combate Racismo Ambiental.

Comments (1)

  1. Será,sem dúvida, um porto seguro para meus irmãos Guarani Kaiowá encontrar-se com os universitários da USP!
    Desde o início esses estudantes têm nos ajudado pela compreensão do problema que enfrentamos em Mato Grosso do Sul ao ver nossas terras milenares sendo tomadas por fazendeiros desonestos unidos como numa Máfia com o governador do Estado do MS, André Puccinelli que é declaradamente contra à conservação de terras indígenas no seu Estado.
    A Justiça do Estado de São Paulo tem defendido nossos interesses Guarani-Kaiowá, mas não temos tido apoio integral do Governo Federal que tem no PMDB do MS um poderosos aliado ao PT.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.