No dia 21/03/2013 foi realizado no 3º cartório em Campinas o primeiro casamento comunitário homoafetivo do Brasil, marcando enfim uma nova era na luta contra a discriminação.
O casamento foi traduzido como legitimidade de direitos e a provou que o amor e respeito rompem fronteiras.
Após o cartório, os noivos e noivas receberam seus convidados na estação cultura, onde teve além de uma recepção, um tempo para juras de amor, poemas e socialização de um momento histórico, que foi registrado pela mídia e por este blog.
Estive no casamento comunitário de gosto pessoal, como blogueiro e representante do Mandato do Vereador Pedro Tourinho (PT), e menciono também a assessora Malu Alencar do Vereador Gustavo Petta (PCdoB) e com a amiga e jornalista Edna Madalozzo também do PCdoB.
Quero parabenizar os casais, as pessoas ali presentes e o movimento GLBT pelas conquistas e dizer que respeitar para ser respeitado é o grande princípio de sociabilidade.
—
Só para constar este não foi o primeiro, nós aqui no Rio ja realizamos por três vezes Casamentos Comunitários , Eu e Zeca Lima alias nos casamos em um deste, em julho de 2012