Suspeito de racismo já foi condenado por intolerância

Um dos cinco jovens presos por suspeita de racismo e agressão a negros na madrugada de domingo já havia sido condenado pela Justiça por crime de intolerância. Guilherme Witiuk Ferreira de Carvalho, o Chuck, 21 anos, pegou dois anos de prisão por ter chefiado uma gangue acusada de praticar um atentado a bomba na Parada Gay de 2009, que deixou ao menos 13 feridos.

Mais de um ano depois, o jovem e um colega foram condenados a 2 anos de reclusão por associação criminosa. Apesar da condenação, o juiz Luiz Raphael Nardy Lencioni Valdez, da 29ª Vara Criminal, permitiu que o acusado continuasse a responder em liberdade. Segundo o juiz, apesar de Guilherme liderar a gangue, não havia provas de que ela foi responsável pelo atentado. 
Agressão a negros

O ataque do qual Guilherme participou na madrugada de domingo ocorreu na rua Vergueiro. Ele e outros quatro suspeitos agrediram com socos e pontapés quatro rapazes, três deles com pele parda, segundo o G1. O grupo foi detido e indiciado por tentativa de homicídio, injúria racial e formação de quadrilha.

 

http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=13,101828

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.