O relator do processo contra o deputado Jair Bolsonaro (PR-RJ), deputado Sérgio Brito (PSC-BA), considerou, em relatório preliminar apresentado no Conselho de Ética da Câmara nesta quarta-feira (29), o caso “apto” a ser investigado. O processo apura suposta prática de racismo e homofobia por parte do deputado.
A representação, apresentada pelo PSOL, pede a cassação do mandato de Bolsonaro e se refere a declarações prestadas pelo parlamentar em um programa de televisão e também a um desentendimento com a senadora Marinor Brito (PSOL-PA). O parecer prévio determina se a investigação é admissível ou não, o que é obrigatório pelas novas regras do Código de Ética.
Segundo a Agência Câmara, Britto defendeu, durante a reunião, que o processo continue porque “o abuso da prerrogativa da imunidade parlamentar constitui ato incompatível com o decoro parlamentar”.
Em sua defesa, Bolsonaro respondeu ter certeza de que será absolvido e que tem “asco de ser processado por uma questão como essa”.
“Um partido que defende o kit gay não tem condição de representar ninguém”, disse, em referência ao PSOL.
http://jornale.com.br/portal/politica/37-01-politica/16639-bolsonaro-sera-investigado-por-racismo-e-homofobia.html
Toda opção racional é passível de crítica e a liberdade de expressão garante isso a todo cidadão.
Não deve ser caracterizado como homofobia a crítica e a não concordância com a prática do homossexualismo, e sim atitudes hostis e violentas com os defensores dessa prática.
Diferentementea raça não caracteriza-se como opção racional, de modo que não há respaldo para quaisquer críticas entre raças.
De Fato e de Direito esse Senhor Jair Bolsanaro está desafiando a corte STF e a Comissão de direitos humanos da Camara federal e o Estado de direito que sumariza as leis raciais pois sua atitude foi racista e homofóbica, ele deve responder pelo que fez sendo julgado por um crime racial ,que é ofensa direta as mulhures negras e a comunidade negra que é herdeira de um passado cruel e ainda tem que atuarar racistas e facistas como Bolsanaro que foi militar e que defende os torturadores, e mais de 92 milhões de afro-brasilieros(as) e Exmo Aires de Brito deve seguir o seu julgamento dando o veredicto que toda a nação brasileira está esperando que é perder seu mandato e pegar uma prisão de 1 a 3 anos de reclusão …
Julio Condaque – Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe