Órgãos vistoriam embarcações no combate à exploração sexual

Equipes estarão se revezando durante 24 horas para verificar a ida de crianças e adolescentes desacompanhadas e/ou sem documentos com destino a Parintins

Até o próximo dia 24, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) em parceria com o 9º Distrito Naval, Capitania dos Portos, Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS), Polícias Militar, Civil e Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Delegacia Regional do Trabalho (DRT/AM), Juizado da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar, entre outros órgãos estarão realizando vistorias nos barcos que saem de Manaus em direção ao município de Parintins – a xx quilômetros da capital -, para o 46º Festival Folclórico nos dias 24, 25 e 26 deste mês.

Equipes estarão se revezando durante 24 horas para verificar a ida de crianças e adolescentes desacompanhadas e/ou sem documentos.

No ano passado, segundo o secretário da Semasdh, Sildomar Abtibol, 30 adolescentes foram identificadas nessa situação e impedidas de fazer a viagem.

As equipes se concentram na balsa da Capitania dos Portos que ficará em um ponto do Encontro das Águas com o objetivo de abordar todos os barcos com destino ao município de Parintins.

O secretário lembra que além da verificação de situações de exploração sexual de crianças e adolescentes, haverá abordagens para verificar a exploração do trabalho infantil, tráfico de mulheres e também de crianças e adolescentes.

 

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=387533

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.