Na abertura dos trabalhos da Câmara de vereadores de Uruçuí, ontem (07) o vereador Edivaldo Lima (o Boy) denunciou o que ele mesmo denominou de “massacre humano”, se referindo ao caso em que pessoas de Uruçuí adquiriram uma doença rara e estão contaminadas por causa do uso de agrotóxicos no cerrado piauiense.
O vereador falou que 07 (sete) pessoas estão com uma doença no coração e por causa de agrotóxicos esse órgão (coração) das pessoas está crescendo e as pessoas estão praticamente com seus dias de vida contados. Boy disse que o desmatamento descontrolado do cerrado e o uso de agrotóxicos é o principal culpado por esse problema e que a câmara de vereadores não deve ficar parada em relação a isso. Falou ainda que a casa deve fazer uma comissão para investigar tudo isso.
Outra denuncia seria do vereador é de que grandes latifundiários estão expulsando famílias de Uruçuí das suas terras, principalmente áreas de baixões, disse que essas áreas estão sendo contaminadas pelos agrotóxicos que descem do cerrado carregados pelas chuvas e que também esses chegam aos riachos e açudes que servem para os moradores da zona rural. Ao final do seu discurso o vereador foi bastante aplaudido.
http://www.piauihoje.com/noticias/agrotoxico-esta-contaminando-pessoas-no-cerrado-sete-estao-doente-em-urucui-26828.html. Enviada por Mayron Regis.