Ampliando as ações contra o mosquito da dengue. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa) vão atuar no combate à dengue junto às comunidades indígenas e quilombolas. O acordo foi firmado nesta segunda-feira (07) pela superintendente de Vigilância em Saúde, Sandra Canuto, e o superintendente da Funasa, Roosevelt Patriota.
De acordo com Sandra Canuto, os técnicos da Sesau irão capacitar os agentes comunitários que atuam nas equipes do Programa Saúde da Família (PSF). Isso porque, o trabalho junto aos indígenas e quilombolas é específico.
“Estamos vivenciando uma batalha incansável contra a dengue. Quanto mais forças unirmos, maiores as chances de evitar que o Estado vivencie uma epidemia. Como o trabalho nas comunidades Quilombolas e Indígenas é muito específico, é relevante a ação conjunta com a Funasa”, ressaltou a superintendente.
Para que o trabalho aconteça de forma conjunta, a Sesau irá repassar à Funasa o cronograma de ações a serem realizadas nos municípios. Neste cronograma estarão contidas as campanhas, atividades de campo e capacitações.
http://africas.com.br/site/index.php/archives/7869?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+com/ZLVz+(AFRICAS.com.br)