Ministra da Igualdade Racial compõe Delegação Brasileira no Fórum Social Mundial

Ministra Luiza Bairros

De 6 a 9 de fevereiro de 2011, a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Luiza Bairros, participa do 11º Fórum Social Mundial que acontece em Dacar, no Senegal. Participantes de 123 países fazem parte do evento e terão como pauta dos debates a África e a situação do continente africano, questões como gastos militares, crise alimentar, subdesenvolvimento e políticas públicas. Tendo ainda como objetivo traçar uma agenda para enfrentar a crise econômica mundial. A expectativa é de que 50 mil pessoas participem desta edição do Fórum Social Mundial.

Na quarta-feira, 9 de fevereiro, a ministra Luiza Bairros participa da mesa “Cooperação Sul-Sul e A Promoção da Igualdade Racial”, no Encontro com Movimento Social Afrodescendente, na Casa Brasil. Além de Luiza Bairros também integram a comitiva brasileira no Senegal, o ministro da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho (representando a presidenta Dilma Rousseff), a ministra Maria do Rosário ( Direitos Humanos) e 30 assessores.

O primeiro Fórum Social Mundial ocorreu, em 2001, e o FSM caracteriza-se em ser um encontro democrático que procura incentivar os debates e o aprofundamento da reflexão coletiva, a formulação de propostas alternativas, a troca de experiências e a constituição de coalizões e de redes entre os movimentos sociais e organizações da sociedade civil.

http://africas.com.br/site/index.php/archives/7872?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+com/ZLVz+(AFRICAS.com.br)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.