O jornalista Norbert Suchanek, companheiro de luta desde a realização do I Seminário Brasileiro contra o Racismo Ambiental, principalmente na defesa dos Povos Indígenas do Nordeste brasileiro, lança dia 1 de setembro, na Alemanha, seu novo livro: “A loucura da soja”.
Na obra, Norbert demonstra que a soja não é um perigo apenas para o meio ambiente, mas “para os povos e ecossistemas do Brasil e do resto da América Latina, assim como da África, ameaçando diretamente a nossa saúde”.
Segundo ele, “a expansão da soja mundial começou antes de segunda guerra mundial, na medida em que foi importante especialmente para a Alemanha de Hitler e para os Estados Unidos produzirem dinamite, de uma lado, e, de outro, para substituir a manteiga por margarina industrializada para o povo”.
Diz Norbert: “O sucesso do business da soja não depende só da ajuda e da manipulação de vários governos. O soja-Business também está manipulando a ciência, especialmente no que diz respeito aos nossos alimentos”.
A imagem ao lado é uma reprodução da revista Verlagsvorschau, anunciando o livro, que esperamos venha a ser traduzido em breve para o Português.