Prefeitura quer ocupar última área não habitada de Belo Horizonte

Esta matéria foi ar, no MGTV, através da Globo Minas, em 03/05/2010. Importante observar que o projeto em questão prejudica o território da Comunidade Quilombola de Mangueiras, já em adiantado processo de regularização junto ao INCRA, conforme já denunciamos aqui no Blog do GT Combate ao Racismo Ambiental.        RA

Um plano urbano da Prefeitura Belo Horizonte prevê novas moradias no único local ainda não construído da cidade. Uma área verde, na região norte da capital. O projeto ainda não foi aprovado pela Câmara de Vereadores, mas já causa polêmica.

De acordo com a prefeitura, o projeto prevê ainda deixar áreas livres para a possível construção de linhas do metrô caso haja demanda de passageiros no futuro. O plano urbano para ocupação da região do Isidoro está em tramitação na Câmara de Vereadores e já foi aprovado em primeiro turno. De acordo com a câmara, até o momento foram realizadas três audiências públicas para discutir o projeto.

Globominas

Comments (1)

  1. Sempre existiu no Brasil, um velho e absoleto grupo de ELITE que quer mandar no Brasil. Desconfio de ONGS, filantropias e empresas que Valem mais não lutam mais pelo RIO DOCE, vendem e destrói a região do RIO AMAZONAS para tirar seu OURO, a vida…tudo por um BELO MONTE de doláres e euros cheios do sangue e dos espíritos de nossos antepassados, que vivem…Lembro-me do Chefe Seatle: “Essa água brilhante que escorre nos riachos não é apenas água, mas o sangue de nossos antepassados. Se lhes vendermos a terra, vocês devem lembrar-se que ela é sagrada e devem ensinar as suas crianças que ela é sagrada e que cada reflexo nas águas límpidas dos lagos fala de acontecimentos e lembranças da vida de meu povo. O murmúrio das águas é a voz de meus ancestrais.” Também, a terra que foi deixada para os Quilombolas, os ex-escravos da FARSA DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVIDÃO NEGRA DO BRASIL, ELES, DEMônios e a KLU KLUX KLAN TUPINIQUIM (do Brasil, a UDR e os grandes latifundiários)querem tomar toda terra do povo Brasileiro. Outra vez, a lição do Chefe Seatle: “Sabemos que o homem branco não compreende nossos costumes. Uma porção da terra, para ele, tem o mesmo significado que qualquer outra, pois é um forasteiro que vem à noite e extrai da terra aquilo de que necessita. A terra não é sua irmã, mas sua inimiga, e quando ele a conquista, prossegue seu caminho. Deixa para trás os túmulos de seus antepassados e não se incomoda. Rapta da terra aquilo que seria de seus filhos e não se importa. A sepultura de seu pai e os direitos de seus filhos são esquecidos. Trata sua mãe, a terra, e seu irmão, o céu como coisas que possam ser compradas, saqueadas, vendidas como carneiros. Seu apetite devorará a terra, deixando somente um deserto.” Creio que estaremos todos mortos bem muito mais antes nos matarem…O Brasil não terá jeito…nem com o jeitinho brasileiro. Como posso acreditar em um povo, onde não existe JUSTIÇA com equidade, mas a falta de ÉTICA e de MORAL começa com os líderes políticos. Ainda hoje, exterminam mendigos e sem-casa em ruas de São Paulo e o Centro de Belo Horizonte deixa ser transformado em DEPÓSITO DE HUMANOS e em uma grande latrina a céu aberto. Meu Deus , mas como dói!
    (obs. publique minha carta resposta na internet).

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.