MS – Inacreditável! Indígena é assassinada onde adolescente foi executado há 15 dias

Uma indígena identificada como Nair Araujo, residente na aldeia Te’yikue, no município de Caarapó, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira, próxima a um córrego. Informações da polícia local apontam que a vítima foi assassinada dentro de casa e arrastada até o riacho. Um suspeito já foi identificado e preso.

A região onde vivia Nair passa por um momento conturbado, por conta do conflito entre indígenas e fazendeiros. No mesmo local, há cerca de 15 dias, um adolescente de 15 anos, foi executado com um tiro na cabeça enquanto pescava na Fazenda Santa Helena. O dono da propriedade, de 61 anos, confessou o assassinato. A área onde ocorreu o crime foi invadida por moradores da aldeia.

Indígenas alegam que são constantemente ameaçados por um grupo de pistoleiros. No último dia 23, o Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul ajuizou ação para que a União encaminhe forças policiais para o ponto de conflito. O objetivo do MPF é manter a integridade física da comunidade; cerca de 500 indígenas ocupam a fazenda e exigem a terra que segundo eles, pertenciam a seus ancestrais.

http://www.conesulnews.com.br/policial/indigena-que-vivia-em-zona-de-conflito-e-assassinada-em-caarapo

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.