Definida a divisão das presidências das comissões da Câmara entre os partidos. Direitos Humanos ficou com o PT

Agência Câmara

Terminou há pouco a reunião dos líderes que definiu a divisão das presidências das comissões permanentes da Câmara dos Deputados entre os partidos. A escolha foi feita por acordo político. PT, PMDB e PSDB ficarão com o maior número (três cada). O PP ficou com a mais relevante (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania).

As comissões serão instaladas na manhã desta quarta-feira (3). Os deputados que vão presidir os 23 colegiados vão ser anunciados ao longo do dia. Alguns partidos, como PMDB e SD já definiram os nomes. Finanças e Tributação, uma comissão de peso na Câmara, será presidida pela deputada Soraya Santos (RJ), de acordo com o líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani (RJ).

O deputado Benjamin Maranhão (SD-PB) vai presidir a de Trabalho, e Paulo Pimenta (PT-RS) deverá comandar a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Eli Correa Filho (DEM-SP) ficará com a de Defesa do Consumidor.

De acordo com a Secretaria-geral da Mesa Diretora da Casa, a presidência dos 23 colegiados foi dividida da seguinte forma:

presidencias das comissoes

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.