Corporativismo indecente

Tania Pacheco – Combate Racismo Ambiental

É no mínimo indecente termos no País um tribunal máximo no qual um dos ministros, quando vê que vai perder uma votação, pega o processo, pede vistas ignorando todos os prazos e, declaradamente, impede com isso que o assunto seja definido. Simplesmente porque não quer aquele resultado…

Agora, mais obsceno ainda é o fato de seus ‘pares’, mais da metade dos quais já havia inclusive votado e decidido a questão, fingirem que nada está acontecendo, como se fosse ultra normal esse sequestro de quase 11 meses, já, sofrido pela ADI 4.650.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade em questão é a proposta pela OAB para proibir o financiamento empresarial das campanhas políticas. E o ministro que botou a bola – desculpem, o processo! – debaixo do braço e levou pra casa (ou pro gabinete, como seja) chama-se Gilmar Mendes. Mas nada acontece!

Estamos falando, vale repetir, do STF, sigla que significa Supremo Tribunal Federal. Se ele é assim, por que a surpresa ante o descalabro de decisões tomadas em instâncias abaixo dele?

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.