Concepções de mundo: voto é o das “elites”? o dos “excluídos” não vale?

Tania Pacheco – Combate Racismo Ambiental

A partir de uma crítica de Breno Altman no Opera Mundi, tomei conhecimento de um texto de Alberto Goldman sobre as eleições. Lembrando o passado de Goldman, pessoa que um dia respeitei, confesso que senti a necessidade de ir ‘ver-pra-crer’ as citações. Lamentavelmente, não só elas estavam corretas (como eu esperava), como Altman havia deixado de fora coisas até piores, na medida em que seu foco estava voltado para uma crítica sobre golpismo.

Não acho que seja necessário comentar o texto em termos de desigualdade, discriminação e preconceito: ele fala por si. Me limito, pois, a postar os parágrafos finais, nos quais a concepção de mundo de uma auto-proclamada ‘elite’ deixa bem claro o que pensa do valor dos votos dos beneficiários dos programas de inclusão social e, principalmente, do Bolsa Família. Dos “excluídos”. Segue o texto fotografado do original e, ao final, o link para quem desejar conferi-lo na fonte:

goldman fascista

Fonte: http://www.psdb.org.br/o-brasil-rejeitou-o-pt-dilma-nao-teria-condicoes-de-governar-o-brasil-por-alberto-goldman/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.