Deputado entra com representação contra defensor que ajudou na autorização de demolições na Vila Autódromo

video Vila Autódromo

Thales Machado, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN

Em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Estadual do Rio de Janeiro na manhã desta sexta, o deputado estadual e presidente da comissão Marcelo Freixo (PSOL) anunciou que entrou com representação contra o Defensor Público Geral Nilson Bruno.

A ação foi motivada pela atuação da chefia do órgão na questão das remoções de famílias que viviam na Vila Autódromo, comunidade que fica ao lado do Parque Olímpico que vem sendo construído na cidade sede das Olimpíadas de 2016.

Reportagem dos canais ESPN exibida na última segunda feira mostrou que Nilson atuou para derrubar uma liminar conseguida pela própria Defensoria Pública, que impedia demolições na área.

“A prefeitura agiu politicamente e jogou para dividir os moradores da Vila Autódromo. Ela usou o que tem de mais perverso, que é a agonia das pessoas. Falou ‘ou você saia agora ou você sai depois com menos direitos’. Esse posicionamento perverso e covarde levou a conflitos entre os moradores, propositalmente. Isso é uma disputa política por um projeto de cidade. E o lamentável para mim não é a prefeitura agir desse jeito mas ter o defensor geral Nilson Bruno ao lado disso foi o que nos surpreendeu. Como resultado da audiência, nosso mandato tomou uma decisão de entrar com uma representação contra o defensor público Nilson Bruno de assédio moral e impropriedade administrativa“, disse o deputado no encerramento da audiência, que durou mais de três horas e contou com participação de moradores da Vila Autódromo, de outras comunidades atingidas pela remoções, deputados, vereadores, representantes da Anistia Internacional e defensores público contrários à posição de Nilson.

Para assistir aos vídeos (que são importantes), clique AQUI e AQUI.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.