O Congresso tem por finalidade promover o encontro de pesquisadores/as negros/as da Região Sul do Brasil e países do Cone Sul e o debate em torno da lei 10639/03 e da educação das relações étnico-raciais no sentido de apresentar, avaliar e propor novas ações direcionadas à população negra através das produções científico-acadêmicas e dos saberes vivenciais.
O I Congresso dos/as Pesquisadores/as Negros/as da Região Sul (COPENE/Sul), decorre da necessidade de em âmbito regional, aprofundar os debates recorrentes nos Congressos Nacionais dos Pesquisadores/as Negros/as, promovidos pela Associação Brasileira dos/as Pesquisadores/as Negros/as (ABPN). A regionalidade das discussões possibilita melhorar a articulação entre as pesquisas fortalecendo alguns aspectos que dialogam com outras inserções investigativas ao longo do país.
PROGRAMAÇÃO:
24/07/2013 – Quarta-feira
19 horas – Mesa de Abertura (autoridades)
20 horas – Conferência de Abertura – Prof. Dra. Petronilha Beatriz G. Silva
“Historicidade da lei 10639/03 e o papel do/a intelectual negro/a na educação”
25/07/2013 – Quinta-feira
8 às 12 horas – Mesas de Comunicações por Eixos
14 horas às 15h30min – Programação Cultural
16 às 18 horas – Mesa Redonda – “Trajetória da produção de conhecimento negra na Região Sul do Brasil”
20 horas – Mesa Redonda – “Perspectivas investigativas para a implementação da lei 10639/03: por onde caminhar”
26/07/2013 – Sexta-feira
8 às 12 horas – Mesas de Comunicações por Eixos
14 às 16 horas – Oficinas
16h30min às 18 horas – Mesa Redonda – “Lei 10639/03 para além das fronteiras da educação”
20 horas – Conferência de Encerramento – Internacional
23 horas – Festa de Encerramento
CONTATOS: [email protected]
INSTITUIÇÕES PARCEIRAS:
UFPel
IFSul
UCPel
Unisinos
Unipampa
Furg
Faculdades EST
SMED – POA
UDESC
FAPA
Maria Mulher
Secretaria de Políticas para Mulheres/RS
—
Compartilhada por Sassá Tupinambá Souza.
Tinha muitas expectativas sobre este evento, mas fiquei totalmente decepcionado com ele. Após mandar meu resumo para apresentação de trabalho não obtive resposta, liguei diversas vezes e não havia ninguém para me dar informação, na secretária da faculdade ninguém sabia do evento, ai me pergunto: este evento aconteceu?. Posteriormente, por intermédio de um dos organizadores fiquei sabendo que meu resumo estava com problemas estruturais, faltavam as palavras-chave e o título. Mas acredito que isso não seria motivo para não aceitarem meu trabalho e sim, caso me comunicassem, eu faria as alterações necessárias. Mandei novamente com as alterações pedidas e estou aguardando a resposta até agora.
Percebo no mínimo uma falta de respeito e descaso com as pessoas que, como eu, queriam participar deste evento, já que fui ignorado.
Faltou educação e preparo para seleção.
Sugestão: olhem algum outro algum outro, seminário etc., e vejam que geralmente é colocado os critérios para a provação dos resumos.
Submeti trabalho para Comunicação, porém não recebi qualquer aviso de confirmação, portanto solicito resposta se a submissão foi feita de maneira correta. Agradeço e aguardo resposta
Gostaria de obter informações sobre submissão de trabalhos obrigado