Dezenas de parlamentares de vários partidos realizaram nesta quarta-feira um novo ato contra a manutenção do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) à frente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara. Esses deputados criaram uma frente em defesa dessa causa e de oposição a Feliciano. O líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), discursou no ato e disse que Feliciano deve deixar o colegiado.
— A comissão precisa ser reconstituída. Não pode retroceder. A presença do deputado ali é no mínimo muito delicado. Deveria sair — disse José Guimarães.
O líder do PSOL, Ivan Valente (SP), criticou duramente o parlamentar.
— Colocaram um deputado lá que ofende e atenta contra os direitos humanos. Que usa o cargo para ganhar dinheiro e projeção política — disse Valente.
Raul Henry (PMDB-PE) afirmou que Feliciano gera um desgaste imenso para a Câmara.
— Foi escolhido para presidir a comissão um deputado que simboliza a intolerância, a homofobia, o fundamentalismo e o racismo — disse Henry.
A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) anunciou que retirou da Comissão de Direitos Humanos o grupo que criou — Comissão de Verdade, Memória e Justiça — e o transferiu para funcionar dentro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Um representante do governo — Paulo Abrão, presidente da Comissão de Anistia e Secretário Nacional de Justiça — participou do ato.
–
http://oglobo.globo.com/pais/em-novo-ato-contra-feliciano-deputados-pressionam-por-sua-renuncia-7894173
Fora!!! com esse Fundamentalista, homofobico, racista. Esse arcaico troglodita, sem moral e ética não tem titularidade nenhuma para continuar em um cargo importante desses, que visa promover e ajudar as minorias, em suas necessidades, que, diga-se de passagem: são muitas. Esse fuleiro vai é roubar mais do que rato de igreja e ainda se auto promover às custas dos ignornates e mal informados, que perfazem a grande maioria do povo que vota e enche a sacolinha desse tipo de ladrão no Brasil. Fora com esse pilantra oportunista!!!