Gmail suspende minha conta pessoal! Desculpem, mas teremos problemas com as informações do blog

Tania Pacheco

Antes de mais nada quero informar a todas as pessoas que recebem nossos boletins, principalmente as que são ligadas a listas, que estaremos buscando uma solução alternativa, mas teoricamente ao longo de algo como as próximas 24 horas (sequer sabemos o tempo certo) não poderemos garantir o envio de notícias ou mesmo meras respostas a e-mails comuns.

Acontece que todo o recebimento e envio de notícias é feito através da minha conta pessoal. E, para minha surpresa, quando fui responder a um simples e-mail enviado por um companheiro da Bahia, recebi a informação do Gmail de que a conta está suspensa e que “deverá ser reativada em 24 horas“.

Minhas tentativas de buscar mais detalhes esbarraram na informação de que “A mensagem foi devolvida devido ao limite de envio”, coisa que nem é real, pois a mensagem não é devolvida; ela simplesmente não é enviada. Na busca de entender o motivo cheguei à seguinte explicação: “Por medida de segurança contra spam e abusos, o Google desativará sua conta temporariamente se você enviar mensagens para mais de 500 destinatários ou enviar uma grande quantidade de mensagens devolvidas”.

Nunca enviamos um e-mail para algo sequer perto de 500 destinatários. E as devoluções que eventualmente temos são aquelas normais de qualquer pessoa que responde mensagem na qual há várias pessoas ou grupos copiados e, com certeza, não terá acesso a todos os endereços. Supomos, pois, que essa “novidade” de um limite de 500 destinatários se refira a um determinado período de tempo, coisa que também não fica clara nas pretensas explicações fornecidas.

Seja lá como for, peço desculpas pelas falhas que com certeza advirão deste absurdo. E com certeza iremos buscar um caminho para que isso não se repita.

Comments (1)

  1. Provavelmente o próximo passo da Google é te oferecer um plano corporativo, profissional, plus ou megagmail para você poder ultrapassar esse limite. Essas empresas não dão “ponto sem nó”.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.