“Mulheres Africanas” estreia no dia 8 de março

“Mulheres Africanas”, documentário da Cinevideo, estreia no próximo dia 8 de março, dia Internacional das Mulheres. O filme apresenta a trajetória de lutas e conquistas históricas da mulher africana em diferentes países do continente africano. O filme é um grande destaque do Circuito Cultural do Itaú em Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro até o dia 8 de abril.

Serão retratadas não apenas as grandes líderes reconhecidas que têm se destacado em diferentes áreas, mas também as mulheres comuns, igualmente corajosas e vitoriosas em suas lutas do dia-a-dia.

O documentário conta com depoimentos de grandes mulheres líderes africanas. Graça Machel é esposa de Mandela e grande ativista moçambicana; Leymah Gbowee foi laureada com o Nobel da Paz em 2012 por sua luta pela libertação da Libéria da tirania e conquista da democracia; Sara Masasi é empresária muçulmana da Tanzânia de grande destaque no mundo de negócios; Nadine Gordimer é sul-africana e prêmio Nobel da Paz de Literatura; e Luisa Diogo é a atual deputada de Moçambique e ex-primeira ministra do país.

Apesar dos enormes obstáculos e riscos pessoais, essas cinco mulheres tem em comum a luta pela paz, pela democracia e pelos direitos iguais entre gêneros. Com narração de Zezé Motta, Mulheres Africanas é imperdível.

Compartilhado por Nabbonz Wende Guarani Kaiowa.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.