Os fiscais e gestores ambientais, bem como os Procuradores autárquicos da SEMACE há mais de um ano lutam por melhorias. Em troca, a Administração tem cortado pontos de servidores que participam de mobilizações, impede a realização de Assembleias e Seminários no interior da Superintendência, proíbe a saída dos fiscais para realizarem operações. Por tudo isso, a RENAP-CE manifesta publicamente o seu REPÚDIO aos atos arbitrários do Senhor Superintendente, José Ricardo Araújo Lima.
Entre as reivindicações dos servidores estão a criação da gratificação por titulação para servidores de nível superior com especialização, mestrado e doutorado; pagamento do adicional de insalubridade para os motoristas da casa; criação de novos cargos efetivos; convocação do cadastro de reserva; realização de concurso público.
Por compreender que esta luta não é somente de uma categoria, mas da sociedade como um todo, a RENAP-CE se solidariza com a causa dos companheiros em luta e se soma ao coro em uma única voz: “Sr. Governador, receba o servidor!”. O trabalho de proteção do Meio Ambiente deve ser tratado como prioridade por qualquer gestão administrativa que tenha na segurança ambiental e no desenvolvimento humano digno e saudável os pilares de seu projeto de governo.
A RENAP, composta por advogados e advogadas militantes da causa social se junta a estes lutares e afirma: “Meio Ambiente Equilibrado; Servidor Valorizado”!
Conclamamos o povo cearense a apoiar a luta desses servidores por dignidade!
Fortaleza, 25 de setembro de 2012