CE – Manifesto da RENAP em defesa do Meio Ambiente: Apoio aos servidores da SEMACE em greve

A Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares no Ceará (RENAP-CE) vem tornar público seu apoio ao Movimento dos Servidores da Superintendência Estadual de Meio Ambiente do Ceará – SEMACE, que deflagraram o movimento paredista nesta segunda-feira (24/09), em prol de melhorias nas condições de trabalho, pelo fim do assédio moral na instituição, moralização da SEMACE e melhores remunerações.

Os fiscais e gestores ambientais, bem como os Procuradores autárquicos da SEMACE há mais de um ano lutam por melhorias. Em troca, a Administração tem cortado pontos de servidores que participam de mobilizações, impede a realização de Assembleias e Seminários no interior da Superintendência, proíbe a saída dos fiscais para realizarem operações. Por tudo isso, a RENAP-CE manifesta publicamente o seu REPÚDIO aos atos arbitrários do Senhor Superintendente, José Ricardo Araújo Lima.

Entre as reivindicações dos servidores estão a criação da gratificação por titulação para servidores de nível superior com especialização, mestrado e doutorado; pagamento do adicional de insalubridade para os motoristas da casa; criação de novos cargos efetivos; convocação do cadastro de reserva; realização de concurso público.

Por compreender que esta luta não é somente de uma categoria, mas da sociedade como um todo, a RENAP-CE se solidariza com a causa dos companheiros em luta e se soma ao coro em uma única voz: “Sr. Governador, receba o servidor!”. O trabalho de proteção do Meio Ambiente deve ser tratado como prioridade por qualquer gestão administrativa que tenha na segurança ambiental e no desenvolvimento humano digno e saudável os pilares de seu projeto de governo.

Neste momento em que todos os olhos se voltam para as obras que serão realizadas para o grande evento de 2014, nossos olhos se voltam para o nosso povo que precisa de segurança, de valorização, de garantia e efetivação de direitos, que se concretiza na luta dos movimentos, em particular dos servidores da SEMACE.

A RENAP, composta por advogados e advogadas militantes da causa social se junta a estes lutares e afirma: “Meio Ambiente Equilibrado; Servidor Valorizado”!

Conclamamos o povo cearense a apoiar a luta desses servidores por dignidade!

Fortaleza, 25 de setembro de 2012

REDE NACIONAL DE ADVOGADOS E ADVOGADAS POPULARES
Enviada por Rodrigo de Medeiros Silva.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.