Gheisa Lessa e Felipe Tau – O Estado de S.Paulo
Chega a 30 o número de viaturas do Corpo de Bombeiros trabalhando no incêndio que destrói favela da Chácara, na zona sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 3. As chamas tiveram início por volta das 14h30 e um helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar nos trabalhos. Não há informação de feridos.
A favela está localizada entre a Rua Cristóvão e a Rua Xavier Golveia, ambas totalmente bloqueadas por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A Subprefeitura de Santo Amaro estima que existam 2.023 moradores da comunidade, em 595 barracos. A região, conhecida como Sonia Ribeiro, tem 2.739 metros quadrados.
A princípio, oito ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram enviadas para combater às chamas, mas em função da dimensão do fogo, foi necessário reforço e 17 viaturas e, depois, esse número foi ampliado para 24.
Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,incendio-atinge-favela-na-zona-sul-de-sp,925260,0.htm
Dina, sinceramente, ontem cheguei a pensar em fazer um comentário de mau gosto, tipo que tal instituir-se uma aposta sobre quantas favelas “pegarão fogo” por mês em SP…
Todos estes incêndios ocorridos com frequência em favelas podem estar ligados a um projeto assassino de desalojar estas populações para favorecer a especulação imobiliária.