Incêndio atinge favela na zona sul de SP

Pelo menos oito viaturas dos bombeiros foram ao local - Evelson de Freitas/AE
Um incêndio consome a favela da Chácara na tarde desta segunda-feira, 3, na zona sul de São Paulo (EVELSON DE FREITAS /AE)

Gheisa Lessa e Felipe Tau – O Estado de S.Paulo

Chega a 30 o número de viaturas do Corpo de Bombeiros trabalhando no incêndio que destrói favela da Chácara, na zona sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 3. As chamas tiveram início por volta das 14h30 e um helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar nos trabalhos. Não há informação de feridos.

A favela está localizada entre a Rua Cristóvão e a Rua Xavier Golveia, ambas totalmente bloqueadas por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).  A Subprefeitura de Santo Amaro estima que existam 2.023 moradores da comunidade, em 595 barracos. A região, conhecida como Sonia Ribeiro, tem 2.739 metros quadrados.

A princípio, oito ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram enviadas para combater às chamas, mas em função da dimensão do fogo, foi necessário reforço e 17 viaturas e, depois, esse número foi ampliado para 24.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,incendio-atinge-favela-na-zona-sul-de-sp,925260,0.htm

Comments (2)

  1. Dina, sinceramente, ontem cheguei a pensar em fazer um comentário de mau gosto, tipo que tal instituir-se uma aposta sobre quantas favelas “pegarão fogo” por mês em SP…

  2. Todos estes incêndios ocorridos com frequência em favelas podem estar ligados a um projeto assassino de desalojar estas populações para favorecer a especulação imobiliária.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.