Corregedor da Câmara promete isenção e parecer antes do prazo no caso Bolsonaro

Por: Virginia Toledo, Rede Brasil Atual

São Paulo – O corregedor da Câmara dos Deputados, Eduardo da Fonte (PP-PE), afirma que vai emitir parecer sobre o caso do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) antes do prazo fixado. Ele promete ainda isenção no tratamento do caso, apesar de ser do mesmo partido que o parlamentar fluminense acusado de racismo e homofobia.

Bolsonaro foi notificado pelo órgão no dia 6 a respeito de quatro representações que formam um único processo na Corregedoria. Comentários em uma entrevista a um programa de TV no dia 28 de março motivaram a mobilização dos parlamentares contra Bolsonaro. Pelo regimento, Fonte tem 45 dias, prorrogáveis por igual período – totalizando 90 dias –, para emitir o parecer. A defesa foi protocolada na quarta-feira (13).

Sobre o fato de se tratar de um colega de partido, Fonte ressalta que a Corregedoria tem um regimento e uma constituição a cumprir. “A corregedoria nao tem partido, não tem amigos, nem tem inimigos. E é isso que nós estamos aplicando”, destaca, em entrevista à Rede Brasil Atual.

Eduardo da Fonte afirma ainda que a Corregedoria solicitou à TV Bandeirantes uma cópia da fita não editada que contém a íntegra da entrevista de Jair Bolsonaro a um programa da emissora. Ele acredita que até a próxima semana o material será entregue.

A partir da análise do conteúdo da fita e da defesa do deputado Bolsonaro é que a Corregedoria dará parecer final que será entregue à Mesa Diretora da Câmara. Fonte garante celeridade de sua parte.

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/2011/04/corregedor-da-camara-afirma-que-dara-parecer-sobre-bolsonaro-antes-do-prazo

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.