Juíza de Leme, São Paulo, proíbe a INFIBRA de continuar a produzir artefatos de amianto

A Juíza Solange Denise Belchior Santaella, da Vara do Trabalho do munípio de Leme negou liminar à empresa INFIBRA, maior produtora de artefatos de amianto para a construção civil (telhas, caixas d´’água, painéis lisos, forros, divisórias etc) de São Paulo, que vem reiteradamente buscando na Justiça  local amparo para continuar sua produção perigosa e proibida no estado, pela Lei 12.684/2007.

A empresa foi flagrada recebendo a matéria-prima, o mineral cancerígeno amianto, mesmo depois de ter sido interditada em setembro de 2009 pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Usou como desculpa uma liminar da mesma juíza, que desautorizou anteriormente a vigilância sanitária do estado a fiscalizar estas atividades e queria que o entendimento fosse o mais amplo possível e pudesse impedir a ação de outros órgãos fiscalizadores, como é o caso do Ministério do Trabalho. A Juíza pôs fim a essas ações com fins meramente procrastinatórios e negou provimento à liminar solicitada em medida cautelar.

A  INFIBRA está agindo ao arrepio da lei e medidas urgentes estão sendo solicitadas pela ABREA – Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto -, para que o Estado exerça seu poder de polícia e lacre o estoque e a empresa infratora.

Comments (2)

  1. Sr. Lindomar,
    Não há nada de parcialidade na publicação desta matéria.
    O senhor é que é desinformado e precisa pesquisar e saber a verdade antes de sair escrevendo bobagens por aí. Já lhe mandei, por sinal, a sentença para seu e-mail. Quem sabe assim, evitamos perder tempo com mensagens agressivas e desqualificadas como a sua postada neste blog tão importante para os ambientalistas e defensores dos direitos humanos e da saúde, que me parece não é o seu caso.

  2. Essa informação não é verdadeira. Mais uma vez vocês publicaram uma inverdade que a Sra. Fernanda divulgou. Pesquise e procure saber da verdade antes de publicar notícias falsas.

    Ridículo. Mais jornalismo parcial é assim mesmo.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.