Câmara Municipal de Fortaleza se solidariza com Defensor Público Thiago Tozzi

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou hoje de manhã, em sessão plenária e por unanimidade, moção de solidariedade ao Defensor Público Thiago Tozzi pelo assédio moral sofrido, por parte da direção da Defensoria Pública. O requerimento de Moção de Solidariedade foi de autoria dos vereadores, João Alfredo(Psol) e Eliana Gomes (PCdoB).

Na sessão de ontem, João Alfredo havia denunciado o fato de o Defensor, que se encontra à frente do Núcleo de Ações Coletivas (NAC), estar sofrendo perseguição dentro da própria Defensoria Pública do Ceará.

No texto aprovado, João e Eliana Gomes dizem que há algum tempo vem sendo encaminhada denúncia de assédio moral e ataque às prerrogativas de Thiago Tozzi por parte da direção da Defensoria. “Esta direção, desta forma, desrespeita seus próprios princípios, em vez de fortalecer os seus integrantes para o reto cumprimento de suas funções”, justificam.

João Alfredo explicou que, na madrugada do 24, a direção da Defensoria teria trocado a fechadura do setor de trabalho do defensor e levado os procedimentos e computadores. O defensor Thiago Tozzi ficou sem função e sem cargo, “sem qualquer comunicado formal”.

Segundo João Alfredo, a moção em solidariedade a Thiago Tozzi é demonstração de apoio ao fortalecimento da Defensoria e à erradicação das desigualdades sociais, buscando uma sociedade mais justa e solidária.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.