Por Elcio Pacheco
Um clima de tensão acirra-se em Conceição do Mato Dentro/MG, por conta das atrocidades cometidas pela Mineração da ANGLO AMERICAN.
Comunidades inteiras sofrendo com os impactos da mineradora, saíram às ruas e fecharam a MG-10, rodovia que liga a região central de minas à Capital e ao norte do Estado.
Comunidades rurais da região, onde as obras impactantes da ANGLO AMERICAN, são construídas tiram a paz e o sossego da região. Desapropriações de terras não obedecem às mínimas regras impostas em condicionantes da licença ambiental concedidas pelo Estado de Minas Gerais.
O descaso é funesto, pois, o Estado de Minas Gerais, ao invés de exigir da empresa (ANGLO) o cumprimento das condicionantes do licenciamento ambiental, quer mandar, segundo, notícias e boatos no local, uma TROPA DE CHOQUE para atacar as populações e proteger os interesses da empresa multinacional.
Alerta à todos (as) que a situação no local é tensa, precisando de muita atenção ao conflito sócio-ambiental-fundiário que afeta muitas famílias rurais.
Para qualquer informação, segue contatos de membros da REAJA Moradores e atingidos pelo Projeto Minas Rio:
31 8436 7865 – Vanessa Rosa Santos
31 8446 3950 – Elias
31 8424 1434 – Júnior
—
Enviada para Combate Racismo Ambiental por Gustavo T. Gazzinelli.