Atingidos paralisam MG-10: Tensão em conflito sócio-ambiental e fundiário em Conceição Mato Dentro/MG

Por Elcio Pacheco

Um clima de tensão acirra-se em Conceição do Mato Dentro/MG,  por conta das atrocidades cometidas pela Mineração da ANGLO AMERICAN.

Comunidades inteiras sofrendo com os impactos da mineradora, saíram às ruas e fecharam a MG-10, rodovia que liga a região central de minas à Capital e  ao norte do Estado.

Comunidades rurais da região,  onde as obras impactantes da ANGLO AMERICAN, são construídas tiram a paz e  o sossego da região. Desapropriações de terras não obedecem  às mínimas regras impostas em condicionantes da licença ambiental concedidas pelo Estado de Minas Gerais.

O descaso é funesto, pois, o Estado de Minas Gerais, ao invés de exigir da empresa  (ANGLO) o cumprimento das condicionantes do licenciamento ambiental, quer mandar, segundo,  notícias e boatos no local, uma TROPA DE CHOQUE para atacar as populações e proteger os interesses da empresa multinacional.

Alerta à todos (as) que a situação no local é tensa, precisando  de muita atenção ao conflito sócio-ambiental-fundiário que afeta muitas famílias rurais.

Para qualquer informação, segue contatos de membros da REAJA Moradores e atingidos pelo Projeto Minas Rio:

31 8436 7865 – Vanessa Rosa Santos

31 8446 3950 – Elias

31 8424 1434 – Júnior

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Gustavo T. Gazzinelli.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.